quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Presidente do SINDSERV-CTE participa do Congresso Estadual do SINDATRAN

O presidente do SINDSERV Vagnelson Ribeiro, participou nos dias 15, 16 e 17 de Setembro, em Ilhéus,  do Congresso do SINDATRAN  (Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia) que fora dividido em dois momentos, um para capacitação sindical e outro para atualização da legislação de trânsito.

- Sobre a Capacitação Sindical, palestrou Magno Lavigne presidente da central sindical UGT-BA discorrendo sobre os projetos aprovados em Brasília e seus impactos negativos na vida de todos os trabalhadores, tratou ainda dos desafios da classe trabalhadora e suas entidades sindicais na atual conjuntura.

- Sobre a atualização da legislação de trânsito, palestrou o nacionalmente conhecido Coronel da Polícia Militar de São Paulo, Julyver Modesto. O também Mestre em Trânsito abordou as 29 alterações no na Lei 9.503/98 CTB.
- Sobre a inconstitucionalidade da atuação das Guardas no Trânsito, o palestrante foi o Advogado e Agente de Trânsito em Lauro de Freitas Dr. Anderson.
- Sobre os projetos que tramita no Congresso que envolve a Categoria e o tema trânsito, o palestrante foi o Presidente da FETRAN (Federação dos Sindicatos de Detrans) Eider Marcos de Brasília.

Neste evento, Vagnelson Ribeiro, dialogou com os representantes sindicais presente no evento e na cidade de Ilhéus para tratar sobre outras pautas:

1- Precatório do Fundef do Estado.
Visitou na sede da APLB Presidente da Delegacia Sindical da APLB da Costa do Cacau, Prof. Osmar Nogueira e debateu Sobre a questão das precatória do FUNDEF. Segundo Osmar o Estado da Bahia  ganhou a ação contra a União e aguarda o juiz baixar a sentença com o valor total a ser pago por parte da União, para dar início a negociação da divisão dos recursos.

2- Campanha Salarial.
Reuniu com a vice-presidente do SINDSERV de Santo Antonio de Jesus, Vera, para troca de Experiências.

3- Cartão de benefícios
O organizador do evento apresentou aos sindicatos e a categoria a empresa Masterclin que trabalha disponibilizando descontos em lojas no país.

4 - Assuntos Diversos:
Esplanaram sobre a importância de um Plano Saúde para o servidores e das Centrais Sindicais para fazer o enfrentamento em Brasília e acessorar os sindicatos.

Os congressos é um espaço para troça de Experiências e aprendizado muito grande para os sindicalistas, por que possibilita ganho de conhecimento para fortalecendo a luta nas bases. Servindo de aprendizado para todos nós servidores, tendo em vista que, os trabalhadores precisam de lideranças competentes para os representarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário